Estilo de Vida: Viajando (morando) em um Trailer!

 

trailer08

Essa semana, o Programa Encontro fez uma matéria com um casal que vendeu o apartamento que tinham em São Paulo para morar em um trailer. Logo tive a ideia de fazer um post falando sobre esse assunto tão legal pra tirar as dúvidas de varias pessoas que pensam em adotar esse estilo de vida.

grande (13)

Tem muita gente que pensa em morar e outras viajar em um trailer, mas não é assim tão fácil como muita gente pensa! Primeiro você tem que ter certeza de que vai conseguir se adaptar a morar dentro de um carro, porque o investimento é alto, mas em compensação o custo de vida é muito mais baixo de que a manutenção de uma casa tradicional.

grande (17)

Fiz algumas pesquisas, e dai separei algumas dicas bem legais pra quem está pensando em adquirir esse estilo de vida:

  1.  Compre um pedaço de terra improdutiva, entre 1/4 e 1 acre, ou até mais, se puder pagar. Quase todos os estados possuem terras próximas às áreas urbanas e que não são mais úteis para plantação. Elas são bem mais baratas que outras propriedades. Você pode encontrar preços entre $1,000 e $5,000 por lote em algumas áreas. Verifique o Craigslist, o eBay, os jornais locais e os anúncios de propaganda.
  2. Limpe a terra, se necessário, para colocar o trailer. Não coloque o trailer em um terreno alto, se possível, para evitar as baixas temperaturas devido aos ventos, riscos de incêndios e solo empobrecido.
  3.  Adapte seu trailer para o inverno, isolando o chão, as paredes, as janelas, portas e teto. Revista tubos e canos também. Considere pintar a parte de fora com a nova tinta isolante de cerâmica feita com uma tecnologia desenvolvida pela NASA para a Estação Espacial, que aumenta o nível de isolamento das suas paredes em 9 pontos ou mais. Eventualmente, você pode querer colocar uma cobertura para carro em cima do trailer para evitar danos e ruídos da chuva e da neve no teto do seu trailer. (Além de refletir o sol quente do verão também!)
  4. Ladeie a parte de baixo do trailer com material impermeável para evitar a entrada do frio e dos ventos. Ou cave um buraco e coloque as rodas do trailer debaixo da terra, deixando a porta no nível do chão. (Isso pode ser um problema quando chover ou nevar. Verifique a drenagem do solo.)
  5. Cozinhe suas refeições em um fogão a gás, essa é a maneira mais fácil, barata e portátil de cozinhar em um trailer. Um fogão a gás pode ter até quatro queimadores e não ocupa muito espaço. Um fogão de duas bocas provavelmente será suficiente.
  6. Armazene alimentos perecíveis em uma geladeira movida a gás. Isso evitará que ela estrague e possibilitará gelo e bebidas geladas. Alimentos não perecíveis podem ser armazenados em armários e embalagens plásticas. Uma das vantagens de armazenar alimentos como farinha, arroz,feijão e massas em recipientes plásticos é que eles irão durar mais, e os insetos não conseguirão entrar em contato com eles.
  7. Usar o banheiro será mais fácil se tiver uma privada com um reservatório no trailer. Uma alternativa é construir um banheiro externo, mas não será uma opção tão confortável, principalmente no inverno e no meio da noite. Campings normalmente têm banheiros públicos.

grande (18)

Quem mora em um trailer não precisa:

  • Pagar aluguel
  • Paga IPTU e Condomínio
  • Nem suportar vizinhos

More no Brasil inteiro e pelos países vizinhos: se alguém perguntar a você em que estado você mora, a sua resposta poderá ser: “depende do mês ou do meu estado de espírito”. Assim, você pode optar por: praias paradisíacas, chapadas, montanhas, cidades históricas, etc. E se prefere as praias, saiba que terá mais de oito mil quilômetros de praias no país.

Quando vem a imagem de um trailer na minha cabeça, a primeira coisa que eu penso e em viajar com os amigos. Sempre achei essa ideia divertida, não penso em morar em um, mas em viajar sim!

Espero que tenham gostado de todas as informações e dicas, beijos .. FUI!

(Visited 386 times, 1 visits today)

2 thoughts on “Estilo de Vida: Viajando (morando) em um Trailer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *