Resenha do Filme: Um Grito de Socorro

um

Eu não sou uma pessoa que gosta de ficar até tarde assistindo tv, até porque é raro passar alguma coisa que preste. Mas ontem, eu estava sem sono e não tinha nada pra fazer e acabei assistindo o filme Um Grito de Socorro. Fiquei surpresa com a historia do filme, e não poderia deixar de falar a minha opinião sobre.

Jochem (Stefan Collier) é um adolescente atormentado diariamente na escola por ser gordinho. Enquanto um grupo de colegas pratica bullying, outros, como Vera (Dorus Witte) e David (Robin Boissevain), tentam ajudá-lo, mas têm medo de enfrentar os valentões e sofrer represálias. Quando Jochem vai a uma festa com os colegas, é forçado a beber e não aparece no dia seguinte no colégio. David se sente culpado por não ter ajudado o menino e resolve, junto com Vera, procurar o amigo, mas pode ser tarde demais para prestar auxílio e pedir desculpas.

Fiquei muito emocionada e chocada com a historia do personagem que sofre Bullying na Escola! Eu sofri tanto na escola como na faculdade, e sei muito bem o que é passar por isso. As pessoas devem levar esse assunto mais a serio, muita gente leva isso como brincadeira, mas não é brincadeira mexer com o sentimento das pessoas por elas serem magras, gordas, ter um estilo diferente, por ser gay, negro.. em fim. Todos nós temos que respeitar o estilo de vida das pessoas, e por incrível que pareça, muita gente ainda não sabe RESPEITAR o próximo. O preconceito ainda é muito grande, fico muito triste com isso e chocada quando vejo um caso de racismo em pleno século XXI.

O filme mostra claramente até que ponto chega uma vitima do bullying, o suicídio! Isso não é brincadeira não, pequenas brincadeiras podem magoar muito uma pessoa, você pode não perceber, mas a pessoa pode estar se sentindo mau com isso. E se você sofre bullying, procure alguém que possa te ajudar, não deixe que isso dure. E se tem algum caso de Bullying acontecendo na sua escola, faculdade ou local de trabalho junte o pessoal pra assistir esse filme, porque vai abrir a mente e o coração de muito gente.

Espero que vocês tenham gostado da resenha, e não deixem de assistir o filme!

(Visited 11.917 times, 1 visits today)

15 thoughts on “Resenha do Filme: Um Grito de Socorro

  1. Oi,me chamo kelen.
    Na minha escola tinha um trabalho para fazer sobre o bullying e minha professora passou esse filme.Eu achei muito bonito,no final eu segurei para não chorar.
    Muito lindo e emocionante😢.
    Esse é o meu comentario.
    (Desculpas por alguma palavra errada)

  2. Bom, a professora de nossa turma passou este filme para estudar para uma prova. Confesso que não estava gostando muito no inicio, mas com o decorrer da história fui entendo melhor e comecei a gostar, porém algo que me decepcionou foi a atitude de David, recusar um pedido de ajuda diante de uma situação tão caótica, a ponto de embebedar uma pessoa a força, e esfregar no próprio vômito?!
    Mas no final ele compensou, mostrando a todos que era realmente amigo do Jochen.
    Ótimo resumo, me ajudou bastante.

    1. Oi Amada,meu nome e Sophia e gostaria de corrigir um erro seu.Pelo fato de David, ter recusador o pedido de ajuda de Jochen, foi porque ele tambem estava apaixonado, pela Vera e viu o seu melhor amigo beijando a garota que ele gostava, e por isso ele ficou irritado e não ajudo Jochen o que foi uma pena.Assistindo esse filme eu chorei muito, mas valeu a pena chorar tanto pois trouxe uma lição de vida para mim e para todos que assistiram esse filme

  3. Hj assisti esse filme pela 2° vez ,esse filme e MT emocionante i realmente retrata uq acontece diariamente na escola e as vezes não notamos ,na minha escola existe um grupo chamado UCB (unidos contra u bullying) esse grupo serve para qm sofre bullying meio q desabafa achu esse trabalho MT importante nas escolas .
    Adorei sua resenha sobre o filme 💋😘

  4. Hj assisti esse filme pela 2° vez ,esse filme e MT emocionante i realmente retrata uq acontece diariamente na escola e as vezes não notamos ,na minha escola existe um grupo chamado UCB (unidos contra u bullying) esse grupo serve para qm sofre bullying meio q desabafa achu esse trabalho MT importante nas escolas .infelizmente esse filme relata a realidade em mts escolas
    Adorei sua resenha sobre o filme 💋😘

  5. Eu assistir isso na escola,no começo eu ate aguentei,mas depois eu sentir muita tristeza nesse filme(Eu sou assim mesmo viu gente choro por tudo)

  6. Realmente é um filme maravilhoso que nos ensina sobre o bullying,minha professora passou um trabalho e realmente foi muito bom para nos temos o conceito de que essa opção não é das melhores.parabéns pela resenha ,ajudou bastante para as ideia fluirem. :*

  7. Oi meu tatielly essa rezenha meuito no meu trabalho qye tinha que tinha que fazer minha professora gostou muito desta rezenha ♡ me ajudou muito

  8. meu professor passou esse filme para a minha turma, e confesso gostei bastante, e isso infelizmente acontece muito.
    gostei bastante das suas palavras, tem muito talento parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *